Campanha Prato Cheio arrecada alimentos não perecíveis durante o mês de abril

Iniciativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac estimula a doação em todo o RS

 

Já é possível realizar doações de alimentos não perecíveis para a Campanha Prato Cheio, que o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac realiza anualmente em todo o Rio Grande do Sul. A entrega dos alimentos devem ser feitas em todas as Unidades Operacionais do Sesc e em instituições apoiadoras como Unidades Senac, Sindicatos filiados ao Sistema Fecomércio/RS e empresas parceiras. O objetivo da iniciativa é arrecadar alimentos para o Programa Mesa Brasil Sesc, que destina as doações a entidades sociais cadastradas.

Em Porto Alegre, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes RS (Abrasel-RS), o Centro de Formação e Treinamento Regional RS (Cefor-RS) e a Charlie Brownie, também são pontos de coleta de alimentos. Colaborar com a campanha é uma oportunidade para a comunidade participar de forma ativa da Rede de Solidariedade formada por entidades sociais e doadores. Podem ser doados alimentos não-perecíveis, dentro do prazo de validade e com embalagens íntegras. As doações entregues serão repassadas às entidades sociais, seguindo orientações das nutricionistas do Programa Mesa Brasil.

Sobre o Mesa Brasil - O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.