Abrasel/RS organiza Fórum sobre a Lei da Gorjeta

 

 

A Abrasel/RS, reuniu na tarde de terça-feira (18), na sede da Associação, um grupo de 20 empresários/representantes de restaurantes, para discutir a Lei nº 13.419, que disciplina a divisão de gorjetas em bares, restaurantes, hotéis, e estabelecimentos similares.

A atividade contou com a presença das empresas parceiras da Abrasel, Luiz Silveira Associados, RBA Advogados e Roma Contabilidade e Consultoria. Na oportunidade, os profissionais das áreas jurídica e contábil apresentaram e interpretaram a Lei que entra em vigor a partir de 15 de maio, esclarecendo as principais dúvidas do setor sobre o tema.

Na avaliação da presidente da Abrasel, Maria Fernanda de Laquila Tartoni, o Fórum sobre a Lei foi importante para que os empresários aprofundassem conhecimentos no tema e sanassem as principais dúvidas. “A Abrasel foi uma das entidades que apoiou e demandou a elaboração dessa Lei nos últimos anos. Acreditamos que agora ela dê aos empresários mais segurança jurídica e defina, por meio de regras claras o repasse da taxa de serviço”, destacou Maria Fernanda.