Abrasel é parceira da Campanha Lugar Amigo da Amamentação

A Associação de Bares e Restaurantes seccional Rio Grande do Sul está apoiando a Campanha da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa “Lugar Amigo da Amamentação”, que integra o projeto Cidade Amiga das Mulheres, lançado em maio e relançado na plataforma Mãe Empreendedora.

A iniciativa busca alcançar cafés, bares e restaurantes para que apoiem a campanha e promovam a naturalização do aleitamento materno. De acordo com a diretora executiva da Abrasel, Thais Kapp, visitas serão feitas nos estabelecimentos para fazer o convite a aderir à campanha. “Um estabelecimento com um selo que o identifique como local amigo da amamentação ajuda colaboradores e clientes a naturalizar este ato. Nem todas as mulheres sentem-se à vontade de amamentar publicamente, e também não querem sentir-se isoladas amamentando em banheiros ou fraldários, por isso essa iniciativa se faz importante, por acolher as mulheres e crianças de modo que elas não se intimidem a exercer esse ato materno tão natural”, relata Thais.

Os estabelecimentos que aderirem ao movimento não precisam nenhuma mudança estrutural, apenas ser parceiros da amamentação, apresentando o selo da campanha e uma placa com a seguinte sugestão de dizeres: "se você amamenta, entre e fique à vontade. Nesse estabelecimento apoiamos a amamentação.