O Movimento CDL POA Shopping ganha reforço na busca de estreitar as relações entre lojistas e representantes dos empreendimentos comerciais da Capital. Na tarde desta quinta-feira (14), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-RS) ingressou, na condição de Amicus curiae (parte que tem interesse na causa), nos processos movidos pela Entidade para a busca de transparência nas relações entre lojistas e Shopping Centers.

 

Participaram da reunião o presidente da CDL POA, Alcides Debus; a presidente da Abrasel-RS Maria FernandaTartoni; o coordenador do Movimento CDL POA Shopping, Carlos Frederico Schmaedecke; a diretora-executiva da Abrasel-RS, Thais Kapp; o assessor jurídico da Abrasel-RS, Luiz Silveira; a gestora do departamento Jurídico da CDL POA, Virgínia Neves de Menezes; o assessor jurídico da CDL POA, Fernando Fabris, e a gestora de Marketing da CDL POA, Fabiane Chemale.

 

De acordo com Debus, a Abrasel-RS foi uma das primeiras entidades a afirmar o seu apoio à causa e esta adesão seria a consequência natural deste interesse. “Chamamos a nossa ação de Movimento, justamente porque sabemos da necessidade da união de todos os envolvidos neste processo”, destaca.

 

Para a presidente da Abrasel-RS, este é o momento de todos os empresários com negócios em shoppings manifestarem os seus anseios com o atual cenário. “Para seguirmos empreendendo e gerando receitas, inclusive para os Shoppings, é preciso criar um ambiente mais saudável e economicamente mais seguro para todos. Nossa sociedade e os modelos de negócio mudaram, e é preciso atualizarmos as negociações a esta nova realidade.”, afirma Maria Fernanda. A intenção é que o Movimento ganhe força em outros estados pela Abrasel.

 

O Sindilojas Porto Alegre e o Sindióptica também já requereram a condição de Amicus curiae nos processos propostos pela CDL POA. Outras Entidades empresariais já sinalizaram a intenção de aderir ao Movimento e, especialmente, de ingressar nas demandas judiciais em trâmite.

 

Sobre o Movimento CDL POA Shopping

 

O grupo reuniu-se pela primeira vez em 2016, na gestão do atual presidente da CDL POA, Alcides Debus, sob a coordenação da Vice-Presidente de Relações com o Mercado da CDL POA, Nilva Bellenzier, com o propósito de defender os interesses dos lojistas de Shopping Centers de Porto Alegre, por meio de orientações especializadas e ações conjuntas.

 

O Movimento já esteve na Câmara de Vereadores, na Assembleia Legislativa gaúcha e na Câmara dos Deputados, em Brasília, em busca de apoio na mudança da Lei, que hoje favorece, amplamente, apenas os empreendedores de shopping centers. A Entidade mantém um portal sobre o assunto, que recebe críticas e sugestões de varejistas cadastrados e também de representantes da Administração dos empreendimentos (www.cdlpoashopping.com.br).