A Abrasel/RS aderiu em setembro deste ano a uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social para participar do Plano Progredir, que executa um conjunto de ações integradas para facilitar o acesso das pessoas de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, a oportunidades de qualificação, emprego e renda.

O projeto atua em três eixos: qualificação profissional; empreendedorismo e intermediação de mão de obra. Os Parceiros do Desenvolvimento Social recebem currículos selecionados de acordo com os perfis dos candidatos e das vagas; são reconhecidos pelo poder público como entidades atuantes em ações de responsabilidade social, por meio da contratação de trabalhadores inscritos no Cadastro Único e participam de eventos promovidos pela Rede de Parceiros.

De acordo com a diretora executiva da Abrasel/RS, Thais Kapp, essa é uma boa oportunidade para os empresários se envolverem em ações de responsabilidade social e contarem com uma ferramenta gratuita e inteligente de intermediação de mão de obra, que aponte currículos de candidatos com o perfil requerido, tornando os processos seletivos mais rápidos,simples e eficientes.

Para ofertar vagas os empresários podem acessar: https://aplicacoes.mds.gov.br/sisp/progredir/rede/

Mais informações: Abrasel/RS, 3012.9922 ou 9.9873.0149