Abrasel/RS acompanha tema das parcerias público privadas em POA

Aconteceu hoje pela manhã, no Plenário Ana Terra da Câmara de Vereadores a primeira reunião da Frente Parlamentar da Desestatização, presidida pelo vereador Ricardo Gomes.

A Abrasel/RS esteve representada pela diretora executiva, Thais Kapp, que acompanhou a apresentação do secretário de Parcerias Estratégicas, Bruno Vanuzzi e do secretário adjunto, Fernando Freire Dutra sobre a estrutura da Secretaria e de que forma ela está trabalhando para colocar em práticas algumas PPPs (Parcerias Público Privadas).

De acordo com Thaís, objetivo da Frente é discutir áreas de serviços onde o governo possa buscar auxílio da iniciativa privada para que investimentos sejam feitos. “A prefeitura relata que mudanças na legislação municipal precisam ser feitas para que alguns projetos saiam do papel de forma mais eficiente e rápida. Vamos aguardar as discussões entre Legislativo e Executivo neste sentido e se necessários for, trabalharemos em parceria com o Legislativo para que os ajustes mais corretos sejam feitos”.

Segundo Thaís, os espaços que as frentes parlamentares oferecem às entidades representativas é muito importante, pois são nessas reuniões que as demandas do setor de alimentação fora do lar são apresentadas. “Atualmente pautas como o projeto da Orla do Guaíba, o Centro de Convenções e iluminação pública, são essenciais para o nosso setor, pois em cada um deles, bares e restaurantes estão diretamente envolvidos, seja pela possibilidade de se instalarem na Orla ou por terem interesse do fomento do turismo e ampliação da segurança”.

Com relação à Orla, Thaís destaca que a Abrasel/RS encaminhou para o Executivo na semana passada, um documento com sugestões de melhorias no edital. “Nos sentimos à vontade para contribuir e avaliamos que os ajustes sugeridos serão necessários para a viabilização das operações de alimentação na Orla. ”, finaliza.