Evento no MP discute a situação da Cidade Baixa

 


 

O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Porto Alegre está promovendo hoje (6/4), o evento “Entretenimento Noturno e o Planejamento Urbano: O Caso do Bairro Cidade Baixa”. Os debates acontecem no Auditório do Palácio do Ministério Público.



A diretora executiva da Abrasel/RS, Thais Kapp participa do evento que pretende buscar alternativas e soluções para a convivência na cidade diante dos conflitos existentes atualmente, que colocam em posições opostas o entretenimento noturno e os moradores do bairro.



O debate é dividido em três painéis que abordam os seguintes temas: “Entretenimento Noturno e Segurança Pública”, “O papel do Planejamento Urbano na valorização de áreas de entretenimento noturno: Conflitos e soluções para a convivência na Cidade” e “Atuação do Município de Porto Alegre e sociedade civil no entretenimento noturno”.



Na avaliação da diretora executiva da Abrasel/RS, a realização dos debates é extremamente importante, da mesma forma que medidas precisam ser tomadas, a partir do diálogo entre Brigada Militar, prefeitura, comerciantes, moradores e frequentadores do bairro. “Toda e qualquer mudança só será efetiva se todas as partes estabelecerem o diálogo amplo e que gere ações práticas e objetivas, sempre pela ótica coletiva, e não individual. Todos querem melhorar a convivência no bairro, priorizando a cidadania, por esta razão a Abrasel participa e apoia eventos como o de hoje, para contribuir com o nosso olhar e defender uma cidade viva e para todos”, destaca Thais Kapp.