Abrasel recebe o I Encontro de Cafeterias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recebemos na manhã de hoje (23/5), aqui na sede da Abrasel no RS empresários e entusiastas do ramo de café para o I Encontro de Cafeterias, promovido pela plataforma Café Combustível em parceria com a Abrasel. Esta foi uma bela oportunidade de reunir os empreendedores de diversos bairros de Porto Alegre e com perfis diferentes, mas que têm algo em comum: a paixão pelo café.

A diretora executiva da Abrasel no RS, Thaís Kapp, apresentou o trabalho da associação junto ao setor de alimentação fora do lar, bem como divulgou os benefícios que a associação oferece, deixando as portas da Abrasel, abertas às cafeterias. “Nossos associados são diversos, grandes, médios e pequenos empreendimentos, mas todos com o mesmo entendimento de que, trabalhar coletivamente facilita o desenvolvimento do negócio. E por acreditar que o mercado do café está agregando muito na economia da nossa cidade, gerando emprego e renda é que queremos interagir mais e deixar os serviços da associação à disposição das cafeterias”, destaca Thaís.

No decorrer do encontro, a diretora da plataforma Café Combustível, a jornalista Laura Glüe, apresentou a proposta de conteúdo do projeto, ressaltando que um conjunto de mídias e canais de comunicação, via projeto, serão implantados para a troca de experiências sobre café e o futuro do empreendedorismo do setor.  A avaliação dos participantes do I Encontro foi positiva, ressaltando a importância da troca de informação e união do empresariado para alavancar o negócio das cafeterias e atrair cada vez mais consumidores.