NOTA DA ABRASEL SOBRE A GREVE DOS CAMINHONEIROS

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Rio Grande do Sul (Abrasel no RS), representante dos estabelecimentos de alimentação fora do lar, manifesta-se quanto a greve dos caminhoneiros e a consequente desabastecimento de produtos necessários para o atendimento de bares e restaurantes e o consumidor final.

Em função do cenário econômico, as empresas trabalham com estoque mínimo e qualquer desequilíbrio de abastecimento gera falta de insumos, como por exemplo, frutos do mar (peixe, crustáceos), carnes e hortifrutigranjeiros, de curta validade e alto volume de entrega.

Outro ponto grave é o atendimento pelos serviços de tele entrega, que podem ser prejudicados já no final de semana devido à falta de combustível.

O setor de alimentação fora do lar é solidário aos grevistas, pois também sente o impacto dos altos preços dos produtos derivados de petróleo. Urge a necessidade de diálogo para a rápida resolução desta paralisação. Para isso, precisa-se uma política de preço com foco no desenvolvimento nacional.

*Foto: Revista Exame