Nota Abrasel no RS

Há uma semana, a sociedade brasileira está atenta à greve dos caminhoneiros, que reflete na mudança de rotina de inúmeros setores, entre eles o de bares e restaurantes.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Rio Grande do Sul (Abrasel no RS) acompanha a greve dos caminhoneiros e está apreensiva quanto os possíveis desdobramentos apresentados pelo Governo Federal. Devemos agir com responsabilidade, cautela e equilíbrio.

O combustível é fator relevante na formação dos custos de tantas cadeias produtivas e por consequência, do preço final ao consumidor. Desonerar o valor do diesel diminuindo os tributos incidentes sobre ele, e compensar com o aumento de outros tributos, é injusto para os micros e pequenos empresários brasileiros que lutam diariamente pela manutenção dos seus negócios.

A Abrasel no RS defende o estímulo da economia, através da desoneração da folha de pagamento e uma sensível redução da carga tributária. Queremos um acordo que leve em consideração a justa reivindicação dos caminhoneiros, mas sem onerar os demais setores da economia do nosso País.