Evento da Abrasel no RS e ABS traz enólogo francês da Chandon

Palestra exclusiva para associados será na terça-feira

A Associação de Bares e Restaurantes no Rio Grande do Sul (Abrasel no RS), em parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS), promove na terça-feira (19/06), palestra com o enólogo François Hautekeur. Ele falará sobre o método Chandon de elaboração de espumante charmat de luxo.

O evento com degustação exclusiva para garçons, sommeliers e gerentes dos restaurantes associados será na sede da Abrasel no RS, a partir das 16h30. Esta é a primeira de muitas parcerias que a Associação de Sommeliers fará com a Abrasel no RS para qualificar ainda mais o serviço de vinho nos bares e restaurantes.

Para a diretora executiva da Abrasel, Thais Kapp, o evento com degustação dos espumantes da Chandon será extremamente importante para que o público da atividade amplie conhecimentos sobre os produtos, afim de qualificar o atendimento e aprimorar o modo de oferta aos consumidores.

Sobre o palestrante:

Após quase nove anos na Maison Veuve Clicquot, em Reims, na França, François Hautekeur foi nomeado gerente da Comunicação Enológica do Brasil em janeiro de 2013. Desde então, ele é responsável pelo treinamento e comunicação do espumante Chandon, com a missão de divulgar o conhecimento pedagógico acerca dos métodos de elaboração, dos processos enológicos e das técnicas de degustação e harmonização desse vinho.

SERVIÇO

O quê: Masterclass Chandon

Local: Sede da Abrasel no RS

Data: 19/06

Horário: 16h30

Inscrições:

Telefone: 3012-9922

E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

*Vagas limitadas*