Programação do final de semana reuniu público variado na 26ª Fenadoce

O segundo final de semana da 26ª Fenadoce, que acontece até 17 de junho em Pelotas, foi de corredores lotados mesmo com o mau tempo e atividades diversificadas. A programação artística, cultural e também voltada a vários públicos é uma das marcas de mais uma edição da feira, que se caracteriza por ser uma grande multifeira voltada à cultura, comércio e gastronomia.

O final de semana na 26ª Fenadoce uniu públicos de gostos variados, desde a cultura pop até o xadrez. Durante todo o sábado e domingo o Wombo Combo e os torneios de xadrez da Federação Gaúcha de Xadrez. No Wombo Combo, que promoveu jogos de videogame e disputas de Just Dance, a maior atração foram os concursos de cosplay. De personagens do universo da Disney ao elenco de  Harry Potter, as representações foram inúmeras e divertiram o público que prestigiou a feira com as representações de roupas e maquiagens.

No Auditório da feira o que fez sucesso foram os torneios de xadrez. O evento reuniu mais de 200 inscritos entre os dois dias e contou a participação do campeão gaúcho de xadrez, Raykon Taketa. Com apenas nove apenas, Taketa já foi três vezes campeão gaúcho. A promoção do evento de xadrez durante a programação busca incentivar o jogo especialmente nas escolas da cidade, segundo o organizador do evento, Agustin Jardel Ribeiro.
A Fenadoce 2018 é uma realização da CDL Pelotas,  com  patrocínio  das  empresas  Zezé  Biscoitos;  Fonte  da  Ilha; GELEI e Sicredi; Apoio da Ecosul; Unimed; Banrisul; Governo do Estado do RS, além de apoio da Caixa Econômica Federal e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas. A Fenadoce Cultural tem financiamento Pró - Cultura RS LIC Governo do Estado do RS, com patrocínio de Biscoito Zezé e Farmácia São João.

Entidades marcam presença na feira
Ao longo do domingo vários representantes de entidades gaúchas estiveram na 26ª Fenadoce prestigiando a feira, reconhecendo a sua importância para todo o Rio Grande do Sul. Estiveram na feira a presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Simone Leite, o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria Jacques Eskinazi, o presidente do conselho da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) e vice-presidente regional da Federasul, Renato Lima.

Personalidades políticas também prestigiaram o evento. entre eles a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, o deputado federal Afonso Hamm, o deputado estadual Adilson Troca, além do ex-prefeito Eduardo Leite e do integrante do partido NOVO, Matheus Bandeira.

Segunda-feira, 11, inicia com música e participação escolar
O Palco Principal da Praça de Alimentação receberá a Mostra Cultural Escolar das 14h30min às 16h30min nesta segunda. Já no Palco Central o dia será de música com Wanessa Boabaid e Solon Silva, às 17h, Mascarenhas Trio, às 18h30min, Leh Morais, às 20h, e Maré Suburbana, às 21h30min.

No Multipalco a música será das 15h às 22h, com a Invernada Artística da Saúde Mental, Lady Rock, Programa do Elvis, Elvis e Os Capangas e encerrando com Armönya. Já na Cidade do Doce, Play Machine Duo, às 20h, é quem animará o público da 26ª Fenadoce.

A Fenadoce Cultural promove em 2018, através do financiamento Pró-cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do RS, com patrocínio dos Biscoitos Zezé e Farmácias São João, 747 apresentações artísticas e culturais, com aproximadamente 9 mil artistas nos 4 palcos e no Espaço Arte do Doce, grande atração de 2017, que ganha  ainda mais força para representar as etnias e a tradição doceira de Pelotas e Região. A Fenadoce Cultural é uma realização da CDL Pelotas, com a produção da Ânima – Arte, Cultura e Educação.


Confira a programação diária atualizada em: https://www.fenadoce.com.br/eventos

Acompanhe os releases emhttps://www.fenadoce.com.br/texto/menu-topo--imprensa


Veja mais fotos do evento:

https://www.dropbox.com/sh/8ddrxdqe0mdcl7x/AABTjSLV94qDqQ1ONtnHM6RJa?dl=0
CRÉDITOS: RAFAEL TAKAKI

O que
: Feira Nacional do Doce - Fenadoce 2018
Data: 30 de maio a 17 de junho de 2018

Local: Centro de Eventos Fenadoce (Av. Presidente Goulart com a BR-116) – Pelotas (RS)

Horário: seg a quin, das 14h às 22h; sex, das 14h às 23h; sábados e feriado, das 10h às 23h; domingos, das 10h às 22h. O doce custa R$ 4,00.
Site: www.fenadoce.com.brFacebook: www.facebook.com/fenadoce

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) –  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Grazieli Gotardo –  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
51-3398-7958 / 51-99162-0568
Reverso Comunicação Integrada
www.reversocomunicacao.com.br