Comitiva gaúcha marca presença na Fispal 2018

Mais de cem empresários gaúchos participaram entre os dias 12 e 15 de junho da Fispal Food Service.

A 34ª edição do evento ocorreu em São Paulo e teve 481 expositores, que apresentaram soluções, lançamentos e inovações para estabelecimentos dos setores.

Conforme a gestora do Sebrae/RS, Francine Danigno, empresários da Região Metropolitana, Serra, Centro, Vale do Taquari e Rio Pardo, Planalto e Noroeste integraram a comitiva que, através do conhecimento obtido nas feiras, agregará informações aos negócios, buscando o aumento da produtividade. “As visitas técnicas realizadas, complementaram as demais atividades dos eventos e a oportunidade de os gaúchos trocarem experiências com empreendedores de outros Estados sem dúvida motivará o mercado local”, enfatiza Francine.

Participação e avaliação da Abrasel no RS

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Rio Grande do Sul (Abrasel no RS), as feiras acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, lançando novas tecnologias, produtos e profissionalização de mão de obra. “Nossos associados integraram a caravana gaúcha e temos certeza que a experiência de todos foi positiva. A qualidade das palestras do Fórum Gestão à Mesa, expositores e visitas técnicas foram muito relevantes à cadeia de alimentação fora do lar. Trocar informações sobre gestão do negócio, legislação, estratégias de marketing, regionalização da culinária e conhecer novas tecnologias e falar a respeito de inovações sempre agrega muito”, destaca a diretora executiva da Abrasel no RS, Thaís Kapp.

Neste ano a Abrasel organizou mais uma vez, Lounge Abrasel para acesso exclusivo para associados, parceiros e convidados. O local teve ambiente propício para promover o relacionamento entre lideranças da organização e empresários. Grandes parceiros da entidade marcam presença divulgando produtos e serviços. O espaço contou ainda com operação de alimentação e bebidas e sala para reuniões.

Participando pela primeira vez da Fispal, a empresária gaúcha, Carla Kohlrausch, ficou surpresa com a dimensão do evento e a qualidade das atividades. “Muitas das informações recebidas aqui sobre as tendências do mercado e novos produtos farão parte do dia a dia da minha empresa agora. Foram dois dias extremamente interessantes, ao lado de quem vivencia a gastronomia e tem ideias para trocar”, avalia Carla.

Já o empresário Leonardo Dorneles, incentiva os colegas empreendedores a participar. “Esta é a minha segunda edição e tenho a Fispal como um investimento para o empresário, pois conhecemos muita tecnologia que está à disposição do setor e que ajudam na produtividade dos nossos negócios”, destaca Leonardo.

Sobre a Fispal

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.

Nos últimos anos a Fispal foi incrementada com uma programação técnica de muito valor com o Fórum Gestão à Mesa, evento realizado pela Abrasel em parceria com a Informa, junto a Fispal.

Saiba mais em: www.fispal.com.br