rs.abra

Fundador do NB Steak e Maremonti, compartilha boas práticas que levaram à expansão dessas redes

Que tal parar de enxergar uma crise econômica como um grande bicho de sete cabeças e passar a olhar pela perspectiva da oportunidade? Essa é a primeira dica de Arri Coser, fundador das redes Maremonti, com foco na cozinha italiana e NB Steak, com o churrasco como carro-chefe, que nos últimos cinco anos, nonuplicou os seus negócios, passando de duas para 18 casas em funcionamento. No dia 14 de agosto, o empresário é um dos palestrantes convidados para compartilhar sua experiência no 31º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília, evento realizado pela Abrasel em parceria com a Prazeres da Mesa.

Para Arri Coser, a crise econômica ainda sentida pelo setor de alimentação fora do lar teve início em 2014 e pegou muitos empresários despreparados. “O Brasil nunca passou por uma crise tão longa. Ninguém tinha expertise para lidar com uma situação dessas porque eram sempre crises mais curtas”, opina.

Ele afirma que o segredo está na maneira como as pessoas encaram o contexto da crise, como ele faz ao enxergar investimentos nas variações do mercado imobiliário. “Desde 2013, aproveitamos para investir nos pontos de compra e aluguel mais baratos, sempre negociando com contratos longos para manter o preço”, conta, ressaltando que até o final do ano, prevê ainda a abertura de mais duas unidades. Atualmente, o NB Steak já tem lojas em Porto Alegre, São Paulo e Florianópolis. Já o Maremonti está em Florianópolis, São Paulo e nas demais cidades paulistas: Barueri, Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto, Bertioga, Rio Preto e São Caetano.

Outro ponto importante na visão do empresário é a equipe bem preparada. “Temos no mínimo 300 horas por mês de treinamento. São cursos como espanhol, inglês, alemão, aulas de gastronomia, cada um é oferecido de acordo com o cargo do funcionário. Menos dívida e mais gente preparada, é isso que te permite investir em períodos de crise", afirma.

Esses e outros fatores que levaram ao sucesso e expansão das redes NB Steak e Maremonti serão abordados no 31º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília. O empresário reforça que, ao final da palestra, terá espaço para perguntas e troca de ideias.

Conheça a programação do evento no site: www.congressoabrasel.com.br

Este ano, o Congresso Nacional Abrasel conta com o patrocínio da Alelo, Ambev, Coca-Cola, Ecolab, Philip Morris, Sodexo, Souza Cruz e Ticket e o apoio da Fispal e Três Corações.

Serviço:
31º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília
Onde: IESB – Asa Sul – Brasília
Quando: 14 e 15 de agosto
Informações e ingressos: http://bit.ly/2xQ4hgM

Comentários