rs.abra

Em uma solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (19/06) na prefeitura municipal de Porto Alegre, foram empossados os integrantes do novo Conselho de Turismo de Porto Alegre (RS). A presidente da ABRASEL no RS, Fernanda Tartoni, e a diretora executiva, Luciana Teles, são as representantes titular e suplente da entidade. “Como representante do setor de gastronomia é muito importante estarmos juntos, pois o setor é um elo muito forte do turismo, movimentando o mercado e sendo fator decisivo muitas vezes na escolha de um destino”, explica Fernanda.

“Queremos que Porto Alegre seja reconhecido como polo gastronômico, pois temos uma diversidade de bares e restaurantes de qualidade, e fazer parte do Comtur nos dá a oportunidade de pensar conjuntamente estratégias para atração de turistas para a capital gaúcha”, afirma a presidente da ABRASEL no RS. “Um dos desafios que temos é segurar o turista aqui em Porto Alegre. Gramado é o segundo destino turístico do país, e não tem aeroporto. Os turistas chegam aqui e não passam sequer uma noite na capital gaúcha. Precisamos mudar isso”, destacou o vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim.

O Comtur tem como objetivo implementar a política municipal de turismo responsável, criando condições para o aperfeiçoamento e desenvolvimento sustentável da atividade no município. O órgão também auxilia na orientação, promoção e gerência do desenvolvimento do turismo e nas políticas públicas voltadas ao setor. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade, essa era uma antiga demanda do setor. “É uma entrega que estamos fazendo para a cidade, e que renderá bons frutos”, destaca Cidade.

Foto: Joel Vargas/PMPA

Comentários