rs.abra

Preocupada com os efeitos da pandemia, a empresa estende um dos benefícios de atendimento psicológico e social criado para o seu time para seus parceiros e clientes

O momento pede cuidado e olhar atento para as pessoas. Desde o ano passado, a Ambev intensificou o suporte emocional a seus funcionários com a criação de uma área totalmente voltada para saúde mental, bem-estar e inclusão. Um dos programas internos está sendo estendido para seus parceiros e clientes, o Seu Apoio. Com ajuda profissional disponível 24 horas por dia, o programa atende de forma gratuita e sigilosa todas os clientes da Ambev e Abrasel que ligarem para 0800 033 0305.

Veja como funciona:

Como acessar o programa Seu Apoio?
Ligando gratuitamente para 0800 033 0305. Uma consultora especializada fará algumas perguntas para identificá-lo (a) como beneficiário (a) do serviço (nome, gênero, localidade de onde está chamando (Estado e Cidade), e se é cliente da AMBEV). Ao iniciar o atendimento, a equipe define se é uma questão de rotina (situações cotidianas e de pequeno risco) ou emergencial.

Quais são os tipos de problemas atendidos pelo Seu Apoio?
Qualquer problema pessoal de natureza emocional ou social. Estresse, depressão, ansiedade, abuso de substâncias ou preocupação com alguém que enfrenta essa situação; jogos de azar e outros vícios, abuso doméstico, luto, crises e traumas. Orientações sobre acesso a medicamentos especiais, autocuidado, cuidados com os filhos e/ou com os pais e idosos. Dúvidas sobre: processo de adoção, acesso à Lei de Direitos e Benefícios de Pessoas com Deficiência, acesso à Lei Orgânica de Assistência Social e orientações sobre a Previdência.

Quais são os profissionais que atendem o programa?
Psicólogos e Assistentes Sociais.

Qual é o horário de funcionamento do Programa?
Seu Apoio funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana.

O programa Seu Apoio é confidencial?
Sim, totalmente confidencial, mas não anônimo. A pessoa precisa se identificar no momento do contato, para evitar que pessoas que não são beneficiadas pelo programa utilizem os serviços.

A Abrasel ou a Ambev irão receber informação sobre quem usou o Seu Apoio?
Não. A Abrasel e a Ambev irão receber um relatório de quantas pessoas utilizaram os serviços e para quais tipos de problemas. De nenhuma maneira será incluída qualquer informação que possa identificar as pessoas que acessaram o programa, uma vez que todos os arquivos relacionados às consultas são estritamente privados e confidenciais.

É preciso pagar por este serviço?
Não. O serviço do Seu Apoio não tem custo para os beneficiários nem para seus familiares. E as ligações são gratuitas de qualquer lugar do Brasil.

Comentários