14ª Bienal do Mercosul Gastronomia
Até 11 de março, estabelecimentos de todo o estado podem se inscrever neste projeto complementar da Fundação Bienal do Mercosul. O desafio é criar um prato ou drink com o conceito da 14ª edição: ESTALO — movimento, agilidade e ativação - e disponibilizá-lo no cardápio durante a mostra, que acontece entre 27 de março e 1 de junho.
A ideia é estimular o setor de gastronomia e fortalecer a economia criativa, envolvendo todos na atmosfera de arte que a mostra traz para o RS. A ação foi lançada em 2022 e logo na primeira edição dezenas de bares, cafés, padarias e restaurantes de Porto Alegre aderiram ao projeto, que volta com força total e já amplia o número de estabelecimentos participantes.
Uma das novidades é que a Blue Ville, patrocinadora da 14ª Bienal do Mercosul, abraçou o projeto e para ajudar no desafio estimula os restaurantes a utilizar algum produto de seu catálogo na criação, subsidiando o ingrediente e trazendo os pratos e chefs em seu material de divulgação.
Para se inscrever, basta acessar Arte no Prato | 14ª Bienal do Mercosul | Brasil ou entrar em contato pelo artenoprato@bienalmercosul.art.br
https://www.bienalmercosul.art.br/
Sobre Fundação Bienal do Mercosul
Criada em 1996, a Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul é uma instituição que tem como missão desenvolver projetos culturais e educacionais na área de artes visuais, adotando as melhores práticas de gestão e favorecendo o diálogo entre as propostas artísticas contemporâneas e a comunidade. Reconhecido como o maior conjunto de eventos dedicados à arte contemporânea latino-americana no mundo, oportuniza o acesso à cultura e à arte a milhares de pessoas de forma gratuita.