Mais de 160 restaurantes de todo o país participam da primeira fase; público tem até dia 27 de setembro para provar os pratos concorrentes e ajudar a escolher quem segue na disputa
A primeira etapa da 8ª edição do concurso "O Quilo é Nosso" entra em sua reta final. Até o dia 27 de setembro, o público poderá provar os pratos e votar nos seus restaurantes preferidos.
Nesta edição especial, a disputa celebra os 40 anos da criação da comida a quilo, invenção genuinamente brasileira e que faz parte do cotidiano de milhões de brasileiros. Para conhecer os estabelecimentos participantes é só acessar o site.
São mais de 160 restaurantes participantes espalhados por todo o Brasil. Sob o tema “É comer, gostar e votar”, o concurso não apenas celebra uma das tradições gastronômicas mais queridas do Brasil, mas também valoriza os estabelecimentos que fazem parte desse sistema. O público é convidado a visitar os restaurantes participantes, viver essa experiência única e escolher quem segue na disputa.
A jornalista Mariana Dutra conheceu um dos restaurantes concorrentes na disputa, em Belo Horizonte (Minas Gerais). Acostumada a frequentar restaurantes a quilo no horário de almoço, ela degustou e deixou seu voto, participando do concurso pela primeira vez.
“Adorei o prato, feito com tilápia e legumes. E tinha palmito, um ingrediente que eu amo e acho muito saboroso. Achei a combinação bem diferente e, como sou fã de legumes, para mim foi um verdadeiro sucesso. Esse evento é ótimo para experimentar novos pratos e diferentes combinações”, comenta.
Fases do concurso
Na primeira etapa, os estabelecimentos são avaliados por um júri-técnico local e por voto popular. Além da receita, são avaliados outros quatro critérios, como limpeza, ambiente, atendimento e qualidade geral do bufê. Com a decisão dos votos do público e do júri, são eleitos de três a sete representantes de cada estado para a segunda etapa do concurso.
A segunda parte ocorre entre os dias 14 e 17 de outubro. Nesta fase, outro júri-técnico avalia os três melhores restaurantes de cada estado participante e escolhe apenas um para a etapa final. Na grande final, os melhores restaurantes irão competir entre si pelo título de “Melhor restaurante a quilo do Brasil”, a ser anunciado durante o Mesa ao Vivo São Paulo.
Serviço:
O Quilo é Nosso
Data: 17 a 27 de setembro
Patrocínio Ouro: Caixa, Coca-Cola Brasil, Friboi, PicPay, Rational, Pluxee e Seara
Patrocínio Prata: Totvs
Apoio: Glasart, Nogueira Brinquedos e Self Service em Foco
Parceria: Mundo Mesa
Realização: Abrasel
Informações e inscrições: www.oquiloenosso.com.br